segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia 4 - 20 de setembro de 2015 - PÓS-JOGO

por Felipe Gollnick

Um novo líder isolado na virada para o returno, jogos pegados, finalistas da Copa do Bongô definidos e o primeiro ponto de Manchester Vermelho: que movimentado foi o Dia 4 da Liga Pompeu Pompilho Pomposo!

Borussia: desmantelado em campo e no campeonato

No quarto dia de competições, os clubes da LIPOPOPO subiram o São Francisco e foram novamente à Castilho Sports Arena para presenciar algo grandioso: uma batalha épica entre Real Mateus e RoMatheus. Enquanto os matrilenhos buscavam continuar no topo da liderança, os romanistas vinham numa sequência disparatada de quatro vitórias consecutivas, dispostos a fazer de tudo para roubar o ROUPÃO DOURADO.

Na 7ª rodada, Real Mateus fez o dever de casa e derrotou o lanterna Manchester Vermelho com facilidade; do outro lado, em confronto direto pelas primeiras posições, RoMatheus venceu CrisCelona na casa do adversário, jogando-o para baixo da tabela e esquentando a briga pela liderança. No suado clássico germano-alemão, Bayern LeverThiessen superou Borussia Gollnick pelo placar mínimo e ganhou pontos importantes que o fizeram subir no certame. Por fim, o recém-rebatizado Iverton confirmou a teoria estipulada pela crítica especializada de que tem MEDO da Castilho Sports Arena e, novamente, não compareceu à cancha catalã, cedendo a vitória de graça a Olympique Senna. Este, por sua vez, teria papel fundamental no jogo seguinte.

Pela 8ª rodada, em um dos duelos mat(h)eusianos mais decisivos da história até aqui, o valente combinado francês arrancou um empate de Real Mateus em 1 a 1; quem agradeceu foi RoMatheus, que teve tranquilidade para estufar por três vezes a rede bávara de LeverThiessen, tomar a liderança e ainda abrir dois pontos de vantagem para o clube merengue. Enquanto a torcida Real reclama, xinga, confabula sobre uma possível maleta branca oferecida ao elenco do Olympique, a diretoria romanista já respira (com a vitalidade de quem acaba de adentrar a primavera) os ventos de mudança trazidos pelo segundo turno, e lamenta as trágicas duas rodadas iniciais – não fossem por elas, RoMatheus poderia estar ainda mais folgado na ponta.

Totti aproveitou a folga na liderança para conferir as redes sociais

Ventos esses que também foram sentidos lá pelos lados da Rainha: a torcida inglesa comemorou como se fosse um título quando o juiz deu o apito final e decretou o empate sem gols entre Manchester Vermelho e Borussia Gollnick. Agora impulsionado pelo dinheiro do cartel de Medellin, o elenco rubro celebra seu primeiro ponto em todo o campeonato, após passar o primeiro turno inteiro sem conquistar um único ponto; do outro lado, o time lufa-lufo lamenta a queda livre pela tabela abaixo. 

Com a ausência de Iverton, CrisCelona chegou à segunda vitória por W.O sobre o ex-GalatasaraYvan, configurando, assim, uma das estatísticas mais inesperadas do torneio até aqui. Confira os resultados do Dia 4 e veja como ficou a classificação da Liga POMPILHOSO:


7ª rodada - 1º turno 
CrisCelona 0 x 1 RoMatheus
Borussia Gollnick 0 x 1 Bayern LeverThiessen
Manchester Vermelho 0 x 3 Real Mateus
Iverton 0 x 2* Olympique Senna

8ª rodada - returno 
Bayern LeverThiessen 0 x 3 RoMatheus
Manchester Vermelho 0 x 0 Borussia Gollnick
CrisCelona 2* x 0 Iverton
Real Mateus 1 x 1 Olympique Senna



---

Estricnado, nervoso, com sangue nos olhos, Real Mateus guardou sua vingança para a Copa do Bongô. Após a reviravolta na liderança dos pontos corridos, o clube espanhol enfrentava justamente o RoMatheus pela second leg das semi-finais. Não obstante, tinha a vantagem da vitória por 2 a 1 no primeiro jogo. Mas para quê regulamento quando há o RANCOR? Mateus, o Real, anotou três tentos contra apenas um do seu adversário, chegando a 5 a 2 no placar agregado. Com as veias da testa saltadas, o finalista mantém vivo o sonho da dúplice coroa.

No outro confronto, Olympique Senna confirmou a vantagem conquistada no jogo de ida (lembra? Foi 2 a 1 na saudosa Arena Benta, o popular Cadelão – estádio com ótima infraestrutura e alimentação). Com um futebol solto e cadenciado, os franceses despacharam Bayern LeverThiessen por tranquilos 2 a 0 e agora avançam para a disputa do título. 



N. do E.: Como não poderia deixar de ser, a final será decidida em um clássico mat(h)eusiano. Assim, os mat(h)euses vão se estabelecendo como os verdadeiros protagonistas desta organização gameboleira, o que confere importância ainda maior ao troféu Lothar Matthäus, entregue ao melhor Mat(h)eus ao final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário